23 de dezembro de 2011

Improvisando no Natal :D

Ho ho ho galera, como estão? :p (foi mal, não consegui me conter hehe)

O natal tá chegando e como vocês sabem, essa época sempre é repleta de festas e confraternizações. Com isso, ficamos num maior dilema: O que eu posso usar em cada ocasião? E cá estou eu, na véspera da véspera do natal para te ajudar a se vestir bem improvisando com o que você já tiver em casa (na minha casa nesse caso :p).
Vamos aos looks:
Essa mistura de saia cintura alta + tomara-que-caia fica lindo em qualquer ocasião. Nessa combinação eu optei por tons neutros na roupa (branco, preto e bege) e por isso, há uma quantidade maior de cores para utilizar nos sapatos. Para um evento menos formal, ficaria uma graça com uma sapatilha e em algo mais formal, um salto é a melhor escolha.

Aqui um vestido de poá beeem lindo! Por ele ser preto e branco, qualquer cor de sandália ficaria lindo. Eu optei por vermelho por gostar desse trio de cores, mas não é uma regra. É claro que você não pode esquecer do cinto para dar um charme e marcar a cintura :D
Olha esse look que eu acho perfeito! Ele mistura o um shortinho básico de cintura alta com uma blusa e um terninho, usando o color block que eu já ensinei para vocês hehe Como eu não quis sobrecarregar a combinação com um salto fino, optei por uma sandália anabela para combinar com o short jeans.
Caso a sua ocasião seja algo mais light, usar saia com uma blusa mais diferente (decotes ou estampas) é a roupa ideal. Para finalizar o look, nada melhor que uma rasteirinha ou anabela, que no tom amarelo fica perfeito com a blusa azul.
Terminando com chave de ouro, nada melhor que aquele pretinho básico. Ele combina com tuuuudo, então abuse das cores nos sapatos, cintos, brincos, cordões e etc, mas sem encher de detalhes demais. Com esse vestido, eu escolheria uma sandália de uma cor bem forte (vermelho, azul, rosa, roxo...) e apostaria em brincos grandes e um penteado no cabelo ;)

Bom meninas, essa foi a minha dica para o natal. Esse post foi para mostrar que você pode usar o que tiver em casa e tentar fazer combinações variadas, sem precisa gastar em roupas as quais ficarão encalhadas no seu guarda-roupa. Para quem quiser me perguntar algo, uma sugestão sobre as roupas que tem disponíveis, é só mandar para o meu e-mail (amanda.o.souza@oi.com.br) que eu vou tirar as suas dúvidas.

Espero que tenham gostado, continuem acessado e divulgando o nosso blog. Feliz natal galera, cuidado com os exageros hein? haha  :D

Amanda Oliveira, tutora de moda.

9 de dezembro de 2011

Na hora de comprar uma calça jeans...


Oi galera, tudo bom? :)
Na minha última publicação, eu falei um pouco de como ser casual e não perder a elegância, e nela eu mencionei as queridas e insubstituíveis calças jeans! *-* Então eu pensei: por que não fazer um post sobre como escolher a melhor tipo de calça? E aqui estou para compartilhar o que eu andei pesquisando e o que eu acho interessante saber na hora das compras.

1) Skinny
Essas calças são aquelas que são coladas desde a cintura até o tornozelo. Geralmente, elas possuem um material que permite ter mais elasticidade, o que facilita (um pouco :b) na hora de vesti-las. 
Para não ficar parecendo que você está amassada ou algo do tipo hehe, opte por usar blusas mais folgadas, marcando ou não a cintura.  Esse tipo de calça só rola para as magrinhas, pois não fica aquela coisa muito exagerada e tal. Mas para aquelas que se acham magras demais, usem calças claras que as suas pernas parecerão mais grossas :p
Aí vão alguns modelos:

Detalhe: além dos looks, eu AMEI o sapato da última foto, é perfeito *---*


Para os meninos, a Skinny também vale, desde que não seja aquela coisa colaaaada tipo restart :p Acho que essa da foto abaixo está na medida certa! 

2) Reta
Essas são as mais básica e que todo mundo deve ter no guarda-roupa. Elas são confortáveis e servem para as mais diversas ocasiões, além de combinar tanto com blusas coladas quanto com as mais folgadinhas. Você pode aproveitá-las e ousar com os estilos de blusa que gosta :) Para as mais cheinhas ou com umas gordurinhas indesejáveis, aposte nas retas com a cintura mais alta.



3) Boyfriend
Elas são uma das sensações do momento. As calças boyfriend são mais folgadas na cintura e na perna, e geralmente têm a barra dobrada para fora, o que é um charme! Algumas adotam o estilo mais despojado, utilizando o jeans rasgado. Outras costumam ser acompanhadas por cintos grossos e regatas básicas.



Valeu pela visita, opine, ajude e compartilhe o nosso blog :D

Amanda Oliveira, tutora de moda.






6 de dezembro de 2011

Menina querendo ser menino

Nota da autora (rs): Desculpem-me por ficar um mês (ou mais) sem postar. Mas sabem como final de ano é corrido, né? Ainda mais que vou viajar daqui a doze dias e tenho que arrumar tudo *-* Mas ai vai mais um post pra vocês:
Menina querendo ser menino

O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.

Ai vão algumas dicas de como combinar esse lindo sapato de um jeito:

- Feminino
Faça como na imagem a seguir e combine o Oxford com saias de cintura alta ou vestido, marcando bem a cintura. Vai deixar o look super girly e ao mesmo tempo cool.


- Masculino
Aqui você combina seu sapato com calças e pode até apostar num blazer e deixar com ar despojado. Mas lembre-se que aqui em Boa Vista é – super – quente e não é sempre que você pode usar blazer, então você pode trocá-lo por algum casaquinho mais fresquinho e ir ao cinema, por exemplo. 

- Meio a meio
O mais legal nesse sapato, é que ele nos possibilita balancear nosso estilo entre o feminino e o masculino. Você pode apostar em shorts feminino, mas com uma peça chave que lembre o guarda roupa dos homens. Na foto a seguir foi usada essa camiseta jeans aberta que acho o máximo. Mas se você quiser, pode usar também com um chapéu Panamá (lindo) e deixar o look versátil.

- E tem também Oxford com salto que você pode tanto usar no look feminino quanto no masculino e “femenilizar” tudo rs


Garotos
Já para os meninos é muito fácil de combinar esse sapato com algum look. Se você tiver um bom Oxford, invista nas calças de alfaiataria ou até mesmo jeans (colada, acho lindo *-*) e combine com uma camiseta, um casaco e pronto. Você estará estiloso igual aos estudantes britânicos – e gostosos – de Oxford rs

E Lembrem-se meninos e meninas, o sapato Oxford requer muita atitude. Não é qualquer um que sabe usar e “sustentar” o look direitinho com ele. Por isso espero que com essas dicas vocês tenham compreendido mais sobre esse sapato que é minha paixão (tenho vários) e consigam usar com suas roupas.

E – é claro – que Oxford me lembra outra paixão minha que é a Inglaterra rs
Mas é isso ai, alguma sugestão para o meu próximo post?
Beijos.
Julia Hadad, sapatos e acessórios.








28 de novembro de 2011

Casual e elegante *-*

Olá galera, tudo bom com vocês?

Desculpem a demora para postar essa publicação, é porque eu estava em semana de muuuitos vestibulares e isso me deixou bem ocupada. Mas, agora eu estou de volta aqui no blog para dar algumas dicas de como se vestir no dia-a-dia sem perder a elegância :D

Vamos à dica n° 1: A praticidade dos shorts :)

Eu, particularmente, adoro usar shorts na maioria das ocasiões. Por causa do calor constante aqui de bv, essa acaba sendo uma das opções mais usadas pela mulherada.
Nessas primeiras fotos, temos a junção de blusas sociais com shorts, que fica lindo! Principalmente com aqueles que são mais modernos e com cortes diferentes.



Já esse segundo look, eu achei maravilhoso! Foi tipo paixão à primeira vista *-* Ele mistura o casual do short e regata com o ar mais sério do terninho, utilizando uma combinação de cores bem jovial, enquanto o de cima usa a mesma ideia com o clássico preto e branco.


Você também pode usar shorts que não sejam jeans, macacões ou saias com tecidos leves e estampados, fica uma gracinha haha :D


Dica n° 2: A velha e boa calça jeans :)

Como falar de casualidade e não mencionar a peça coringa do guarda-roupa feminino? Impossível! As calças jeans sempre são a saída quando você precisa ser prática, mas elas também podem fazer parte de um look mais elaborado.
Bom, nessas fotos que eu escolhi estão presentes desde o casual mais básico (foto 3) até os outros com detalhes diferentes. Além da blusa e da calça, você pode usar cordões, brincos, óculos de sol, bolsas, cintos, penteados e tooodo o resto para enriquecer o seu visual. Só tenha cuidado para não encher de acessórios e ficar cheia de treco pendurado viu? :p



Dica n° 3: A leveza dos vestidos :)

Outra alternativa chique para usar aqui na nossa cidade são os vestidos. Desde os floridos, listrados, lisos e etc, eles vão te trazer mais conforto e claaaro, vão te deixar linda! 
Para eles, só é preciso atenção com o tamanho e para não ficar muito justo, porque vestidinho curto e colado de dia não rola de jeito nenhum. Olhem alguns exemplos para se inspirarem ;D




Bom, eu espero que tenham gostado e continuem nos ajudando com sugestões, pois elas são muito importantes para nós :)

Amanda Oliveira, tutora de moda.











22 de novembro de 2011

Glitter, sem stress


Oi meninas! Sejam bem vindas ao meu primeiro post!
É um enorme prazer fazer parte desse blog junto com essas lindas que vão dar super dicas de beleza pra vocês, e principalmente escrever sobre esmaltes que é uma grande paixão minha. Quem me conhece sabe as artes que de vez em quando estão nas minhas unhas.
Pro primeiro post, eu tinha pensado no começo de tudo: a preparação das unhas para serem esmaltadas. Cutículas, base, lixa, hidratantes... Essas coisas. Mas aí, em quanto eu tentava dar um UP nas minhas, tive uma idéia.
Faz tempo que eu comprei o Urano, da Big Universo. Um azul escuro com micro brilhos que me chamou muito a atenção quando vi. Mas toda vez que uso ele não gosto e logo troco. Aí esses dias decidi que ia usá-lo, e novamente não gostei. Mas dessa vez não tirei.


Passou um dia, e lembrei do Veja, da coleção 3D star da Eliana. Um suposto 3D azul, que pra mim é mais um glitter e que também nunca usei. Passei duas camadas dele e ficou assim:
 
Foi nessa hora que eu lembrei da chatice que é tirar qualquer glitter que seja das unhas. Pra quase todas as meninas é um verdadeiro stress, além dos tufos de algodão e litros de removedor que são usados. Mas somente pra quem não sabe da seguinte dica que eu vou dar.
Ao invés de ficar esfregando as unhas com o algodão com removedor, molhe ele um pouquinho mais e envolva toda a unha e espere mais ou menos um minuto e meio.
 Tem gente que usa papel alumínio pra acelerar o processo e segurar melhor o algodão. Aí vai de cada uma. Eu não uso e não vejo diferença. Depois desse tempo retire o algodão puxando todo o esmalte das unhas


Ainda vai sobrar um pouquinho de esmalte nos cantos, mas a pior parte já se foi. Agora é só usar um palito com algodão e removedor que ficará tudo pronto para o próximo esmalte.

  
Essa dica também vale para esmaltes que mancham muito, como o vermelho e o azul. Faça esse mesmo processo que seus dedos não ficarão manchados.
Se ficou alguma dúvida podem perguntar. Espero ter ajudado com essa dica que, na minha opinião, é uma das indispensáveis pra qualquer garota que adora esmaltes.


 



21 de novembro de 2011

blush! acerte na escolha e no modo de usar para arrasar a qualquer hora :)

olá galera :)
bom, hoje vamos falar um pouco sobre blushes, afinal, quem não tem um rosinha, pêssego ou laranjão na bolsa ou na bagunça das makes? :) Enfim, o importante não é tê-los, mas saber usá-los! De nada adianta ter aqueeeela paleta dos sonhos de blush e fazer "efeito-palhaçinho" no rosto, e por consequência ACABAR com a make, como fez a nossa querida Britney.
UGH! se ela queria arrasar com essa make concerteza ela foi pelo caminho errado! Pois é, para que isso não aconteça com você, vou mostrar um pouquinho do universo de blushes, desde o modo de aplicar até os modelos de blushes disponíveis no mercado :)
Bom, começando, você já deve ter ouvido falar sobre os tipos de rosto, certo? Isso é de extrema importância para se aplicar um blush da forma correta, afinal, se você tiver o rosto redondo e fazer assim, como a brit, vai parecer que seu rosto é mais redondo ainda. Pra não errar, siga estas instruções práticas :)

Rosto Redondo: Passe beeem de leve na diagonal (como mostra o desenho) e passe um pouco mais no alto das maçãs. Pra quem não souber onde ficam as maçãs do rosto, é só sorrir de frente pro espelho, a parte que ficar mais "levantadinha" das bochechas, perto dos olhos, corresponde às maçãs.
Rosto Oval: Passe nas maçãs fazendo movimentos suaves e circulares, tirando o excesso do blush (se for em pó).



Rosto Triangular: Passe o blush nas laterais do rosto e também na parte mais baixa das maçãs.



Rosto Quadrado: Aplique nas laterais do rosto, tentando afinar os contornos (laterais do rosto). Procure deixar mais forte na região do osso da sua bochecha.

Separei também aqui a cor de blush ideal para cada tom de pele :) Afinal, muitos erram na make por não saberem bem qual cor usar...



E esses são alguns tipos de blushes disponíveis no mercado que eu separei pra vocês:
Os blushes minerais são ótimos para quem tem pele seca ou oleosa, pois para as peles secas o ponto positivo dele é a pouquíssima química, ou seja, agride menos a pele, e para as que possuem pele oleosa, o blush mineral tem maior durabilidade e retenção do brilho, claro, desde que você use um blush sem cintilância :) São geralmente "soltos", por isso é necessário ter bastante cuidado ao aplicá-los para não fazer aqueeele desastre de virar o conteúdo e ter que dizer "adiós amigo" para o seu querido blush :/



Os blushes compactos são os mais populares e acessíveis, pois são os mais fáceis de encontrar. Vale ressaltar que sua pigmentação é mais forte, porém, no requisito de durabilidade vai muito da marca do blush e da composição. Podem ser cintilantes ou não e precisam de pincél para aplicação :) encontrados em qualquer buraco que venda make :P


Os blushes mosaicos são ótimos por permitirem uma combinação de cores diferenciada, que se adequa a cada tom de pele. Isso se deve à variabilidade de cor que vem dentro de um mosaico :) Existem mosaicos especiais para bronzeamento, os "bronzers", e também para pele negra :D escolha o seu :)

Esses, particularmente, são os meus preferidos: os blushes "mousse" ou em creme. Além de deixarem a make suuuper natural, são super sequinhos, hidratam e tem filtro solar. O Dream Mousse Blush (MAYBELLINE, R$21 - na Megafarma) é o meu queridinho. Ele tem ótima fixação, durabilidade (até sem primer dura a noite toda - ou o dia todo), e pra melhorar tem maior rendimento, além de dispensar o pincel. Vale a pena conferir :) Super indico!

Esses são os blushes em bastão, tem pouca diferença entre ele e o mousse, porém este tipo de blush é mais denso, ou seja, sua fórmula pesa mais. Apesar disso, sua durabilidade na make é muuuito boa, além da fixação. Ele é o favorito das atrizes americanas (principalmente o da YSL - que são caríssimos), deixam a pele com aspecto natural. Indicados para quem tem a pele seca ( pois na pele oleosa, como eles são mais cremosos que os mousses, possuem óleo, o que, na nossa pele - a minha é oleosa - vira meleca :P).

E por fim, os blushes líquidos. São ótimos pra quem tem pele oleosa, porém, devem ser passados antes do pó, pois por serem líquidos, podem não espalhar bem ao entrar em contato com o pó e formar alguns "gomos". Precisa de um pouco mais de paciência para passar, e também de prática, pois dependendo da quantidade (sua pigmentação é fortíssima), pode deixar o "efeito palhaçinho", o que acabaria com a make. São suuuper duradouros na make :)

e eis aqui algumas novidades que ainda não chegaram no brasil, mas que você pode obter pela internet, porém, o preço deles são um pouquiiinho mais salgados (um pouco não, muito!):

Parece papel-seda ou papel-crepom, mas esses pedaçinhos de papel colorido aí são blushes. É! acredite! O lançamento da Mai Couture (marca americana) criou o blush em papel! E como tudo no mundo da moda vem em uma super apresentação: a Mai Couture desenvolveu uma embalagem linda que vai dentro de uma carteira suuper perua (mas linda!). O blush está disponível em três cores: prettyful (rosa), sunset (pêssego), uptown (roxo). Depois mostro pra vocês a carteira :)

E o blush roll-on, da Racco, que não é caro e serve como iluminador :) ideal para tooodos os tipos de pele, e possui um cheirinho que da vontade de morder! Além disso, sua durabilidade na make é beeeem extensa e sua finalização é bem sequinha, proporcionando um ar natural e iluminado para o rosto :) Super recomendo!


Bom gente, é isso, espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas e os produtos para garantir logo um make perfeito e super saudável (com as bochechas finalmente "naturais", hehe). E se tiverem alguma dúvida é só comentar!
Beijinhos,
Anne Maggi, Tutora de Make do iHEART. :)





19 de novembro de 2011

Botas e o que vestir com elas :)


Olá pessoal, tudo bom? :D

Como foi pedido no meu último post (http://iheartfacenbody.blogspot.com/2011/11/colorblock-por-amanda-oliveira.html), eu vou falar hoje sobre botas e a maneira de usá-las aqui em bv.
Que menina que nunca teve vontade de estar num lugar beeem frio para poder usar bota cano longo?Acho que nenhuma :p
Mas como a nossa cidade está longe de ser fria, resta a nós, amantes das botas, a usar um estilo novo delas: a ankle boot. Essas botas têm cano de médio a curto (tornozelo-canela) e estão acompanhando as novas tendências de sapatos.
(desculpem a propaganda, mas eu sou apaixonada pelas botas da datelli :B)

Os looks podem ser os mais variados para as ankles boots, seja você romântica, casual ou adepta aos estilos mais ousados *-*

  
Se você for mais gordinha, aproveite para usar com calça, legging ou meia-calça da mesma cor, para alongar a silhueta. Para as magrinhas, abusem dos shorts, vestidos e saias com as ankles boots.
Espero que tenham gostado das dicas e continuem participando com opiniões e sugestões :D
Amanda Oliveira, tutora de moda :)