6 de dezembro de 2011

Menina querendo ser menino

Nota da autora (rs): Desculpem-me por ficar um mês (ou mais) sem postar. Mas sabem como final de ano é corrido, né? Ainda mais que vou viajar daqui a doze dias e tenho que arrumar tudo *-* Mas ai vai mais um post pra vocês:
Menina querendo ser menino

O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.

Ai vão algumas dicas de como combinar esse lindo sapato de um jeito:

- Feminino
Faça como na imagem a seguir e combine o Oxford com saias de cintura alta ou vestido, marcando bem a cintura. Vai deixar o look super girly e ao mesmo tempo cool.


- Masculino
Aqui você combina seu sapato com calças e pode até apostar num blazer e deixar com ar despojado. Mas lembre-se que aqui em Boa Vista é – super – quente e não é sempre que você pode usar blazer, então você pode trocá-lo por algum casaquinho mais fresquinho e ir ao cinema, por exemplo. 

- Meio a meio
O mais legal nesse sapato, é que ele nos possibilita balancear nosso estilo entre o feminino e o masculino. Você pode apostar em shorts feminino, mas com uma peça chave que lembre o guarda roupa dos homens. Na foto a seguir foi usada essa camiseta jeans aberta que acho o máximo. Mas se você quiser, pode usar também com um chapéu Panamá (lindo) e deixar o look versátil.

- E tem também Oxford com salto que você pode tanto usar no look feminino quanto no masculino e “femenilizar” tudo rs


Garotos
Já para os meninos é muito fácil de combinar esse sapato com algum look. Se você tiver um bom Oxford, invista nas calças de alfaiataria ou até mesmo jeans (colada, acho lindo *-*) e combine com uma camiseta, um casaco e pronto. Você estará estiloso igual aos estudantes britânicos – e gostosos – de Oxford rs

E Lembrem-se meninos e meninas, o sapato Oxford requer muita atitude. Não é qualquer um que sabe usar e “sustentar” o look direitinho com ele. Por isso espero que com essas dicas vocês tenham compreendido mais sobre esse sapato que é minha paixão (tenho vários) e consigam usar com suas roupas.

E – é claro – que Oxford me lembra outra paixão minha que é a Inglaterra rs
Mas é isso ai, alguma sugestão para o meu próximo post?
Beijos.
Julia Hadad, sapatos e acessórios.








2 comentários:

  1. Aiin Juh.. Acho o Oxford liindo!!! Sou louca pra ter um. Ele é tudo isso ae além de lembrar dos anos 70 neh? rsrs.. Vou tentar combinar o meu futuro Oxford com suas dicas :c .. Dicas para o proximo post? Faz uma associação com a Amanda e dá dicas de roupas e acessórios para o natal e ano novo!! :D Nathy Sabóia

    ResponderExcluir
  2. aaaai migs, tá linda, adorei! *¬*

    ResponderExcluir